Hidratando cabelos em casa

O post de hoje é para quem investe mais comprando produtos de cabelo para cuidar deles em casa ao invés de ir ao salão (como eu) . Tem um bom tempo que eu só cuido do cabelo em casa, eu que faço minhas luzes, hidratação e reconstrução, vem dado certíssimo pois consegui ficar loiríssima em pouco tempo e com os fios bonitos que é o mais importante.. então ao longo do tempo posso dando minhas dicas e experiencias pra vocês.

Imagem

faço 2 tipos de hidratação:

hidratação tradicional: Acredito que todo mundo já fez em casa. Lavar os cabelo bastante com shampoo para tirar a oleosidade do cabelo, de preferencia shampoo anti resíduo pra quem quiser uma hidratação mais profunda, mas não use shampoo anti resíduo com frequência eu uso no máximo de 15 em 15 dias. Após lavar o cabelo seco com a toalha e vou passando a mascara de minha preferencia mecha por mecha, boto uma toca térmica e deixo o tempo indicado, depois lavo e seco .

E a hidratação mais rápida, no banho: Essa é a que eu mais faço, mas em vez de mascara de hidratação uso muito ampolas pois acredito que tenha um resultado melhor e mais rápido, nunca ultrapasso de 10 minutos o tempo que deixo o produto no cabelo então faço enquanto tomo banho, com o mesmo processo da hidratação tradicional, lavo com shampoo e passo mecha por mecha, depois lavo e seco.

Imagem

Observações importante:

  • Nunca ultrapasse o tempo indicado da mascara ou ampola, pois produto tempo demais no cabelo pode maltratar em vez de cuidar.
  • A escolha do produto é fundamental para uma boa hidratação, não poupe tempo lendo a descrição dos produtos antes de comprar.
  • Uma boa dica é ao massagear o cabelo, massagear também o couro cabeludo pois ativa a circulação deixando os cabelos mais nutridos e ajudando no crescimento do cabelo. De preferencia massageie da nuca até o topo para acompanhar o fluxo do sangue e obter melhores resultados.
  • Shampoo anti resíduo é ótimo para dar um brilho em cabelos de preferencia secos pois tira o excesso de produtos químicos que acumulam no cabelo com o passar do tempo, mas como sempre digo nada de exageros ao usar, 15 em 15 dias é o suficiente.
  • Não aconselho o uso de shampoo anti resíduo em cabelos com progressiva pois o shampoo pode retirar a química.

Espero não ter esquecido de nenhuma dica importante e poder ajudar a quem cuida dos cabelo em casa como eu.

Anúncios